Bolsas e Acordos

O Cursinho da Psico também dispõe de um setor de distribuição e acompanhamento de bolsas para os alunos. O processo de seleção de bolsas se dá mensalmente através de uma entrevista sócio-econômica, onde são avaliadas as situações de cada aluno que pede bolsa no mês. A seleção das bolsas ocorre mensalmente principalmente por dois motivos: primeiro, o Cursinho da Psico destina uma verba para as bolsas de acordo com a sua situação financeira do mês, que pode variar conforme os gastos e a inadimplência; segundo, a situação sócio-econômica de cada aluno bolsista pode variar, fazendo com que distribuamos as bolsas conforme as necessidades de cada um.

As bolsas nunca são integrais, ou seja, um aluno bolsista não tem 100% de desconto. O valor do desconto pode variar de mês a mês (pode ser que um mês o aluno receba R$ 20,00 de desconto, no outro receba R$ 60,00, no outro não receba desconto, e assim por diante – tudo varia conforme os fatores acima explicados).

Para pedir bolsa, deve-se agendar uma entrevista na secretaria. Para a entrevista, deve-se levar alguns documentos atualizados que comprovem a situação sócio-econômica do aluno.